segunda-feira, 5 de março de 2012

Corrijam-me se eu estiver errado...

Comunicação Persuasiva
Na ultima aula de Redação Publicitária, a qual eu faltei, fiquei sabendo que foi abordado o assunto: Comunicação Persuasiva. E que foi discutido as seguintes abordagens: Qualitativa, quantitativa e ideológica.
Como pude entender através de minhas pesquisas, existem diferenças básicas entre esses 3 tipos, e gostaria de expressar, através de imagens (exemplos) a diferença entre elas:

Qualitativa
Qualidade e tradição, normalmente andam lado a lado. E é isso que um texto publicitário persuasivo qualitativo procura ressaltar, apelando para a qualidade do seu produto e a tradição no mercado.

















Quantitativa
Preços baixos, promoção e condições de pagamento facilitadas. É isso que um texto publicitário persuasivo quantitativo explora, apelando para grandes promoções, saldões e até "pequenos financiamentos" vender seus produtos.

Ideológico
Conceitos e ideais. Resume-se a isso. Conceituar uma marca, vai muito além da venda. Você transforma ela em um pensamento, em uma atitude, e ela passa a fazer parte da vida do consumidor (se a comunicação for bem sucedida). Apela principalmente para o sentimento.


2 comentários:

  1. Você não veio em nossa última aula. Acho interessante sim que você registre o fato nesta primeira postagem do Diário de Bordo de seu Blog...
    ... expliquei que você pode sim buscar informações sobre o assunto, mas vale mesmo sua reflexão, ok?

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como estive ausente na última ultima aula, procurei pesquisar e entender o assunto, e expus minhas impressões no post. Nos próximos, com certeza as minhas impressões predominarão. Obrigado pelo feedback!

      Excluir