quinta-feira, 31 de maio de 2012

Discurso socrático na propaganda/publicidade

Discurso aristotélico na propaganda/publicidade:

  • Temos o "Chamada", também conhecida como Exórdio;
  • Depois vem o desenvolvimento, que é o corpo do texto e aonde é apresentado as provas para a persuasão do cliente;
  • Por último temos a assinatura da campanha, que é também chamada de Peroração, onde aparece o logotipo da empresa, ou até mesmo o seu mote muitas vezes.
  • Em alguns casos específicos, temos uma assinatura mais extensa com e-mail da empresa e contatos.

3 comentários:

  1. Victor... esse foi o conteudo teórico de outra aula... nessa aconteceu uma rápida apresentação!

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas nessa ultima aula que eu pude entender o Discurso Socrático efetivamente. Para mim estava vago demais, mas depois da apresentação dos grupos e das suas explicações, tudo ficou claro, por isso achei importante ressaltar esse ponto.

    ResponderExcluir
  3. ah... só lembrar que o discurso é aristotélico!

    ResponderExcluir